terça-feira, 17 de janeiro de 2023

[Assistindo animes 01] Os mágicos animes de hoje – 17/01/2023


  Hoje tirei o dia para assistir a animes, os quais me divertiram e me encantaram bastante! Pretendo terminar essas séries e começar outras no mesmo estilo. Assisti a 4 animes e vou relatar um pouco de cada um aqui:

            01. Uta no Prince-sama – Maji Love 2000% (2º Temporada)

Nesta temporada Cecil aparece como o novo integrante do grupo, e as novidades são basicamente centradas nele, principalmente sobre a relação de amizade do STARISH.

Além do mais, ainda falando sobre novos rostos, estrearam nessa temporada os senpais dos membros do STARISH, sendo quatro rapazes que foram o QUARTET NIGHT, segundo grupo a receber as composições de Nanami para as suas apresentações.

Como parte do “start” da trama, sob a qual se desenrola, todos os garotos devem se ater ao fato de que agora são profissionais, e precisam encarar o que vem com isto, por exemplo, agora Syo não poderá mais enxergar Hyuga apenas como seu professor ou ídolo e sim como um rival, uma vez que ambos são profissionais trabalhando por um mesmo objetivo.

Foi interessante ver como cada um dos personagens deu o seu melhor para demonstrar o seu potencial individualmente e superarem seus obstáculos em meio à muito companheirismo e sentimentos guardados no fundo do coração.

Especialmente, gostei de ver os flashbacks sobre a família Jinguji e os diálogos entre Ren e seu irmão mais velho, Seiichiro. Ao mesmo tempo em que deu um drama na história, trouxe sentimentos calorosos, ao demonstrar que às vezes, não entendemos nossos familiares tão bem quanto deveríamos, mas eles nos amam e acreditam em nosso potencial mais do que imaginamos.

A trilha sonora combinou com os personagens e gostei de todas, mas para variar, a que eu mais gostei foi a do Ichinose, intitulada “Crystal Time”, pois possui letras bem nostálgicas e poéticas, me fazendo imaginar uma declaração de amor à Nanami, muito embora ela seja a compositora. As cenas dos dois juntos comprovam a intenção da música, porém eu já tenho uns flashbacks na minha cabeça com a história deles ‘haha.

Os rivais, chamado HEAVENS fazem sua estreia na reta final desta temporada, mas aparecerão melhor nas próximas.

            Onde assistir: Goyabu

 

02. Uta no Prince-sama – Maji Love Revolutions (3º Temporada)

            Na terceira temporada o STARISH teve de fazer o projeto Cross-Unit, em que eles formaram sub-unidades (a ideia foi do Presidente louco, claro). O intuito foi melhorar as habilidades, fortalecer a amizade e aprender a lidar com opiniões divergentes na execução de um projeto, para que dê tudo certo no final.

            A Cross-Unit que eu mais gostei foi a última, do Ichinose com o Masato, não apenas porque são os meus personagens preferidos (com vozes lindas, por sinal), mas porque para mim foi o episódio que mais trouxe lições e reflexões.

Muitas vezes podemos pensar que daremos conta de forma tranquila, mas na Hora H a pressão é sentida sem nem perceber, e ficamos tão focados em algo que esquecemos dos outros ao redor.

            A admiração e o respeito que um possui pelo outro foi algo belo de assistir; devemos sempre valorizar quem está ao nosso lado, enxergar seus pontos fortes e aprender com essa pessoa. Foi um episódio inspirador, sem contar com a linda música que se formou com a harmoniosa combinação das vozes deles.

            No mais, os senpais do QUARTET NIGHT já começaram a ver os meninos do STARISH como verdadeiros rivais, um grupo em pé de igualdade com eles, ao invés de simplesmente seus calouros que devem ser instruídos.

            Onde assistir: Goyabu

 

03. Mewkledreamy (1° Temporada da série homônima)

Hoje assisti aos 8 primeiros episódios desta primeira temporada e adorei. Os personagens e o tema são igualmente fofos, e eu amei a magia da Yume, como ela entra nos sonhos das pessoas para livrá-las de pensamentos e sentimentos ruins para que possam seguir com os objetivos

Os bichinhos de pelúcia falantes e companheiros das protagonistas são fofíssimos e dão uma comédia a mais, uma vez que não podem ser descobertos ou possuem necessidades específicas deles.

O leve romance que se inicia na pré-adolescência é bem fofinho de acompanhar; o primeiro crush da menina por alguém mais velho, neste caso, a protagonista Yume e seu senpai do clube de Tênis.

Entretanto, há o Asahi, amigo de infância da protagonista, cujas interações são bastante gostosas de acompanhar pois ele a conhece como ninguém – e quero que fiquem juntos no final.

Logo, farei uma resenha com mais detalhes.  

 

04. Pretty Rhythm: Aurora Dream (1° Temporada de Pretty Rhythm)

Hoje assisti aos 10 primeiros episódios deste anime super engraçado e cativante, que nos mostra muito sobre persistência, autoconfiança, resiliência, amizade, companheirismo e de não desistir dos nossos sonhos e objetivos, sempre sendo sinceros conosco mesmos e com os outros ao redor.

Aqui também aprendemos também que a palavra “rival” não se trata de um inimigo, mas de alguém que nos inspira a melhorar através de seus esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário