sábado, 7 de janeiro de 2023

[Diário Literário 16, parte 1] As curtas histórias lidas ontem (mangá) – 06/01/2023

 

Ontem, li algumas oneshots e uma história em um volume, este último, da autora Kayoru, a qual já apareceu aqui no blog. Vamos à lista:

 

Angel Sky, por Kurumatani Haruko

Trata-se de uma oneshot bastante fofinha e emocionante, sobre quando um milagre acontece devido ao poder e a grandeza do verdadeiro amor, do sentimento real de um coração puro, no caso, o da protagonista. A oneshot pode ser encontrada na Toshi wa Yume Scan e apreciada no próprio leitor online deles.

 

Ano Natsu Kara Zutto, por Momoi Sumire

Literalmente, o título da obra significa: “Desde aquele verão”, porque a protagonista conheceu o seu amado em um determinado verão, e desde então, começou a torcer constantemente por ele, nos jogos de baseball. O mais bonito é ver este amor inocente, de alguém que participa e dá força para quem ama.

A oneshot foi traduzida por dois grupos: Toshi wa Yume Scan (pela qual eu li, no próprio leitor deles) e Otaku Nya Scan. Ambas as traduções são excelentes 

 

Suki ni Natte wa Ikenai Hito, por Kayoru

Ainda nesta linha motivacional, temos a oneshot “Suki ni Natte wa Ikenai Hito” que se trata de uma aluna apaixonada por seu treinador de natação, e ambos dão força um ao outro para praticar a modalidade.

O mangá, que é uma coletânea de oneshots, possui como segunda história, uma intitulada “Hatsukoi Ryuuseigun”, que revela a história de dois amigos de infância que prometeram ver as estrelas juntos. Como sempre vemos nas obras da autora, encontramos uma dose de comédia vinda da protagonista e um mocinho atrativamente cavalheiro  

A terceira, trata-se do relacionamento entre um kouhai e sua senpai, que trabalha de bibliotecária. É um romance caloroso entre uma garota emotiva e um rapaz descolado e popular, mas que não se importa com a "fama" que leva na escola. Bem simples e cativante, como esperado da autora. 

A tradução foi feita pelo Dimichan Scans e pode ser encontrada no Leitor.net, Mangá Livre, Mangá Yabu (somente os dois primeiros capítulos) ou Mangá Host (somente a oneshot titular) 


Bara to Juudan / Rose and Bullet, por Kayoru

E já que estamos falando da autora Kayoru, vamos com mais uma obra dela. Nesta história em cinco capítulos, encontramos a simpática Mitsuki, que descobre ser uma vampira.

 O que ela não sabe, é que seu crush, também seu vizinho e colega de escola, é um caçador de vampiros. Como será que fica a relação amorosa de ambos? 

É o que você descobre lendo este mangá, que diferentemente da maioria, este possui suspense e mais drama.

A tradução também foi feita pelo Dimichan Scans e pode ser encontrada no Leitor.net, Mangá Livre, ou Mangá Host 

 

Black Coffe, por Nakano Emiko 

Por último, uma oneshot bastante fofinha e curta, de uma garota que era para ser “doce como o açúcar” e seu amado é difícil como um “café preto”. É daqueles clichês de deixar o coração quentinho

A oneshot pode ser encontrada e lida pelo Toshi wa Yume Scans

Nenhum comentário:

Postar um comentário