terça-feira, 10 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Kobayashi Miyuki e Andou Natsumi – Volume 07

Informações da obra

Título: Kitchen Princess

Título original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki

Ilustradora: Andou Natsumi 

Ano de publicação: 2004 – 2008

Demografia: Shoujo

Gênero: Romance, Comédia, Escolar e Cotidiano

Número de volumes: 10

Número de capítulos neste volume: 4 (capítulos 29 a 33)

 

Scan de tradução em português: Toshi wa Yume Scan

Onde ler: Toshi wa Yume (leitor próprio da scan)

 

Eu sabia que o novo personagem Seiya Mizuno causaria todas com os protagonistas! O Daichi não vai com a cara dele, ele já humilhou a Najika (mas ela deu a volta por cima) e provocou a Akane sobre os sentimentos dela em relação ao Daichi, seu primeiro amor.

Ele “chegou chegando” e querendo demonstrar que é o melhor, somente por ter os melhores ingredientes e ferramentas, sem levar em conta o propósito e o gosto particular de cada um – fato que a Najika levou em consideração e a fez ganhar uma competição de culinária contra ele.

Se tem algo que eu realmente gostei nesse volume, foi a grande lição de moral que o Seiya recebeu da protagonista e de os talentos dela estarem sendo cada vez mais reconhecidos pelas pessoas ao seu redor.

Em se tratando do diretor da Academia ele está se mostrando um vilão bem vilão mesmo, sem nenhuma piedade no coração. Deu até uma tristeza só de pensar o que acontecerá com a Casa Lavanda – o orfanato onde a Najika cresceu – e com as crianças que moram lá (sem se esquecer da bondosa Hagio-sensei).

Quero ver até onde o Seiya vai aguentar ser o comparsa de um vilão. Será mesmo que ele é maldoso ou vai se regenerar e se tornar o Príncipe do Pudim da Najika? Há fortes evidências de que ele possa ser, mas este Príncipe no momento, está mais para Lobo Mau.

Quanto ao drama romântico, porém, foi a vez da Akane. Eu já esperava que a autora escrevesse sobre os sentimentos dela e o sofrimento por não ser correspondida pelo Daichi, mas fiquei muito contente ao ver que a personagem se conformou e não guardará mágoas nem dele, e nem da Najika.

Falando nisso, eu AMEI que agora elas são (e se consideram) melhores amigas! Eu torci tanto por essa amizade que ela finalmente está cada vez mais se concretizando e se intensificando.

Espero que, no futuro, Akane e Seiya também se tornem amigos, afinal, ambos se identificam, já que sofrem a pressão externa de sempre estarem em destaque, pela posição que carregam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário