domingo, 8 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Andou Natsumi – Volume 01

  

Informações da Obra

Título: Kitchen Princess

Título Original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki 

Ilustradora: Andou Natsumi

Ano de publicação: 2004

Demografia: Shoujo

Gênero: Escolar, Romance, Comédia e Slice of Life

Tipo: Série

Quantidade de Volumes: 10

Quantidade de Capítulos neste volume: 5 + 1 extra

Onde ler: Toshi wa Yume Scan

 

Hoje, enquanto procurava algo para ler, encontrei essa série super fofa e deliciosa de acompanhar! Com traços meigos, e personagens cativantes do jeitinho que eu gosto, devorei o primeiro capítulo rapidamente, e depois segui para os próximos, com uma vontade tremenda de descobrir mais sobre a estadia da protagonista em sua nova escola, uma Academia que forma pâtisseries.

Najika é uma menina órfã, e que após seus pais morrerem, um “príncipe”, que ela não lembra o nome, lhe deu um pudim e a fez sorrir. Assim, ela despertou o desejo de aprender a cozinhar e começou a fazer deliciosos doces, para que um dia pudesse retribuir e cumprir a promessa que havia feito ao garoto: dar-lhe a sobremesa mais deliciosa do mundo inteiro.

Residente de Hokkaido, ela se muda para Tokyo para seguir seu sonho de se tornar uma confeiteira, indicada pelo próprio diretor da Academia. Esse fato faz com que ela esteja na Classe A, a sala para pessoas especiais, ou seja que possuem algum tipo de talento, seja no esporte ou nas artes e que tenha se destacado e ganhado prêmios por conta disso.

Porém, Najika nunca ganhou nada que não fosse campeonatos de comida, o que faz as outras alunas pensarem que ela não passa de uma comilona e que seria uma impostora, não merecendo estar na Classe A.

A protagonista também é campeã de se meter em confusões e mal-entendidos com suas colegas, mas para sua sorte, seu senpai e filho do diretor sempre aparece em momentos cruciais e a defende, o que causa ainda mais inveja nas demais meninas. 

Em contraste com o cavalheirismo do senpai, seu irmão Daichi, da mesma idade e classe que Najika, só a provoca e a chama de macaca, por ser estabanada! Eu rio muito quando ele a chama assim, tem aquela cara maliciosa típica dos mangás, quando os garotos querem provocar! Impossível não rir!

O talento de Najika, no entanto, se mostra quando ela está na cozinha, e consegue produzir doces brilhantemente deliciosos e fazerem todos sorrir. O mais interessante e lindo de se ver, é a capacidade de ela terminar com mal-entendidos e levantar o astral dos outros através de suas sobremesas deixando o coração de todos quentinho e com um sorriso no rosto!

 Como ela mesma pensa, comer com alguém importante é a chave para tudo ficar ainda mais gostoso! Quero ver logo nos próximos volumes o quanto o talento dela vai se aflorar!

 

PS: E só um bilhete para Akane, uma das invejosas de plantão: você nunca me enganou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário