sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Love and Time


País: Filipinas
Créditos a SHARRAMYCATS TRANSLATIONS
Traduzido do inglês por: Rebeca Arimi Suzuki

Era uma vez, existia uma ilha onde todos os sentimentos viviam: Felicidade, Tristeza, Conhecimento, e todos os outros, incluindo o Amor. Um dia, foi anunciado aos sentimentos que a ilha afundaria, então todos construíram barcos e partiram. Exceto o Amor.
O Amor foi o único que permaneceu. O Amor queria resistir até o último momento possível.
Quando a ilha havia quase afundado, o Amor decidiu pedir ajuda:
A Riqueza estava passando pelo Amor em um grandioso barco. O Amor disse:
— Riqueza, você pode me levar contigo?
A Riqueza respondeu:
— Não, não posso. Há muito ouro e prata em meu barco. Não há lugar para você.
O Amor decidiu perguntar à Vaidade, que estava passando por ali, em uma bela embarcação:
— Vaidade, por favor, me ajude!
— Eu não posso te ajudar, Amor. Você está todo encharcado e poderia prejudicar a minha embarcação — A Vaidade respondeu.
A Tristeza estava próxima, então o Amor pediu:
— Tristeza, permita-me ir contigo!
— Oh, Amor. Eu estou tão triste que eu preciso ficar sozinho.
A Felicidade também passou pelo Amor, mas ela estava tão contente que nem escutou o Amor chamá-la.
De repente, houve ali uma voz:
— Venha, Amor, eu te levarei.
Era alguém mais velho. De tão abençoado e felicíssimo, o Amor até mesmo esqueceu-se de questionar ao ancião para onde eles estavam indo. Quando eles chegaram à uma terra firme, o mais velho seguiu seu próprio caminho. Percebendo o quanto ele estava em dívida com o mais velho, o Amor indagou ao Conhecimento, outro ancião:
— Quem me ajudou?
— Foi o Tempo — O Conhecimento respondeu.
— O Tempo? — O Amor questionou — Por que o Tempo me ajudou?
O Conhecimento sorriu com profunda sabedoria e respondeu:
— Porque só o Tempo é capaz de entender o quão valioso é o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário