segunda-feira, 30 de outubro de 2023

[Resenha de Mangá] Coffee & Vanilla - Volumes 1 a 3

Ficha técnica do mangá 

Título: Coffee & Vanilla 

Autora: Akegami Takara 

Ano: 2015

Demografia: Josei 

Gênero: Romance Contemporâneo / Cotidiano / Smut 

Volumes: 03/19 

Número de capítulos: 13 + 2 extras 

Onde ler: Mangá BR / MangaDex

Tradução por: Otaku Nya Scan (ONS)


Depois de assistir ao drama “Coffee & Vanilla” me despertou a vontade de saborear a obra original que o inspirou, e eis que encontrei muitas semelhanças entre ambos, então, aqui farei um breve paralelo do que li e assisti. 

Nos três primeiros volumes da série, somos apresentados aos principais personagens da série: o casal principal, a amiga Natsuki, o secretário Yuki e os rivais Yoshiki e Akutsu. 

A Natsuki ainda não teve um papel de destaque, ela só fez uma ponta, como a amiga desconfiada de que um conto de fadas realmente possa acontecer na vida da protagonista. 

O primeiro volume é centrado nos protagonistas e seus momentos fofos, enquanto o segundo enfoca no envolvimento de Yoshiki-kun com Risa por conta do estágio da faculdade, e no terceiro, nós temos o danado do Akutsu roubando cena em 90% do tempo, demonstrando uma rivalidade tanto de negócios quanto no amor em relação nosso amado Fukami 

Gostaria de saber mais sobre o passado deles na faculdade, como se conheceram e qual é o tão misterioso passado do protagonista, assim como os motivos da relação ruim que ele possui com a mãe, pois estes pontos citados não foram explorados no dorama, então, queria descobrir as tais respostas lendo a obra original. 

Com relação à adaptação televisiva, os roteiristas foram bastante fiéis ao mangá, adicionando cenas e diálogos parecidos / iguais, com apenas uma ou outra alteração para deixar o dorama mais romântico. 

A fidelidade se deu também nas expressões e características de cada personagem. A Risa é mesmo uma menina doce, gentil e um pouco insegura, se preocupando demais às vezes e a Fukuhara Haruka-chan conseguiu expressar esses sentimentos muito bem! 

O Fukami é loucamente apaixonado pela mocinha e tem seu lado mais “atacado” quando está a sós com ela. Tanto no mangá quanto no drama ele é um lorde, preocupado com ela e que não resiste à sua fofura. No entanto, na minha humilde opinião, os traços da autora deixaram-lhe mais tremendamente sexy, enquanto que a atuação do Sakurada Dori o deixou mais fofo, evidenciando mais o lado hiper apaixonado que ele tem e deixando o dorama com uma dose de fofura a mais. Seja como for, o protagonista é encantador de qualquer forma! 

Os rivais amorosos também foram bem representados nas telinhas, sendo que o Yoshiki-kun ficou igualzinho ao do mangá! Mas confesso que o CEO Akutsu é bem mais charmoso aqui em preto e branco mesmo! 😅

Para finalizar, não poderia deixar de registrar uma das minhas cenas preferidas do casal principal: 

Créditos a: Otaku Nya Scan 

Agora, vou seguir a leitura! Pelo visto, vão ser retratados mais triângulos amorosos por aí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário