segunda-feira, 30 de outubro de 2023

[Resenha] Ani Tomo

Informações do drama 

Título: Ani Tomo / Brother’s Friend 

Duração: 1 hora e 25 minutos 

Gênero: Escolar, Cotidiano, Comédia, Romance Contemporâneo 

Inspirado em: Mangá homônimo 


Este filme é praticamente uma versão estendida de algumas coisas que aconteceram no mini drama, como por exemplo, o fato de ele ainda não chamá-la pelo nome e o amigo provocá-la por isso. 

Não vejo esta obra como uma continuação do drama, está mais para um spin-off, visto que elaboraram mais a trama a partir do conceito apresentado nos 4 episódios do mini, mostrando novamente a timidez do casal principal em se relacionar 

As vantagens do filme são as cenas deles na escola e também um triângulo amoroso que se constrói com a chegada de um kouhai da Mai, o Kaga-kun, que se envolve com ela, porém respeita os sentimentos dela e torce para que ela e o Sota se resolvam no final. 

Tiveram alguns desentendimentos durante o filme, mas, o drama entre o casal se deu de fato nos últimos 10 minutos de longa metragem. Eles rapidamente se entenderam. Isso tem dois lados; é bom por ser objetivo e não enrolar para resolver um problema, porém, o lado negativo é que o Japão usa pouca dramaticidade, sendo que podia dar mais profundidade às cenas. Estão precisando aprender urgentemente com os coreanos, como comover um espectador. 

A comédia ficou por conta dos protagonistas que, assim como no drama, se atrapalham para se comunicar e pelas provocações do irmão da Mai, que não perde uma chance de provocar. 

Gostei de como as coisas transcorreram! Foi o típico clichê dos shoujo, mas foi bem fofo e divertido de acompanhar! 

Os personagens foram cativantes e os atores souberam interpretar, principalmente o protagonista que me fez rir muito! Peguei a simpatia por esse ator e vou ver mais dramas com ele! 🩷

Nenhum comentário:

Postar um comentário