domingo, 6 de outubro de 2019

[Resenha] The Dragon’s Prince Bride: O príncipe e sua "Cinderela"

“The Dragon’s Prince Bride” 
Título: The Dragon’s Prince Bride
Tipo: Manhwa (Série)
País: Coreia do Sul
Capítulos: 24 (Primeira Temporada)
Gênero: Josei, Romance Histórico, Fantasia, Drama e Comédia
Publicado originalmente em: Tapas
Onde ler: Batoto(Inglês)



Achei essa história por acaso e devorei, de tão cativante que foi.  “The Dragon’s Prince Bride” é um webtoon baseado em uma novel de mesmo nome. O enredo gira em torno de Sylvia, uma moça na casa dos 20 anos que teve uma desilusão amorosa, após seu “príncipe encantado”, Henry, a expulsar duramente de casa. A partir de então, ela parou de acreditar no amor, na paixão e em sonhos, que antes acreditava serem possíveis de se realizar.
Após ser desiludida por seu marido, ela voltou a morar com o pai, mas de nada adiantou, pois, sua situação pessoal não melhorou, muito pelo contrário, apenas se agravou, e ela passou a trabalhar para uma rica família.
Pareceu-me como se ela fosse “a nova Cinderela”, aquela que faz tudo para o patrão (que tem uma filha) e vive sob péssimas condições, cuja única função é servir aos outros e nada mais. Sem contar que a aparência dela, loira e branquela, e bastante posteriormente com um vestido azul, se assemelha bastante à Cinderela que conhecemos.
Acontece que enquanto Sylvia estava fazendo uma de suas tarefas em uma floresta, ela repentinamente se depara com um homem desconhecido, que necessita de ajuda. Ela o salva, e a partir de então, todos os dias lhe traz comida e lhe faz companhia.
Trata-se do Príncipe Dragão, Keil, de 24 anos, que veio ao mundo humano e acabou nesta floresta (nessa primeira temporada não é explicado o motivo de ele ter vindo parar lá)
Ele tem sua própria língua e não consegue se comunicar apropriadamente com Sylvia, mas de alguma maneira, entende o que ela diz.
Esse quesito me fez pensar que não precisamos nos comunicar apenas com palavras para demonstrar o nosso amor por quem gostamos. Atos dizem bem mais do que palavras.
Atos esses que demonstraram o quanto Keil é um grande Príncipe, corajoso, carinhoso, um homem de valores e que faz de tudo para proteger sua amada e garantir a liberdade da mesma, para que tenha uma vida digna e proveitosa.
Uma relação de carinho mútuo é revelada através das páginas, gostosa de acompanhar. Apenas um fato que não gostei foi a resistência da mocinha em relação aos atos do rapaz. Entendo que ela tinha medo de se machucar novamente, porém depois de passarem tantos momentos juntos, já era de se esperar que ela confiasse mais nele e em seu próprio sentimento.
Tirando esse fato, foi uma leitura extremamente proveitosa. Cenas do passado de ambos apareceram para incrementar a história e explicar sobre os sentimentos e decisões dos personagens, dando mais significado e sentimentalismo à obra.
Gostei do enredo e a arte é bastante delicada, com traços leves e encantadores! E com todas as páginas em cores!
Recomendo a todos aqueles que gostam de uma boa história que reúne drama, romance, comédia, ação e fantasia. E, em seu entorno se encontram as dúvidas, medos, desejos, planos, sonhos, sentimentos e emoções.
Apaixone-se você também, pelo Príncipe Dragão e sua “Cinderela”
Um beijo e até a próxima indicação,
Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário