Informações do livro
Título: A Rainha Ester
Autora: Julia Malucelli
Ilustrador: Ziraldo
Páginas: 40
Data de Publicação: 17/07/2018
Público Alvo: Infantil
Gênero: Drama, Romance Histórico, Fé e Espiritualidade
Editora: Publicações Pão Diário
Lido em: 11/06/2023
“A Rainha Ester” é uma roteirizada pela escritora Julia Malucelli sobre Ester, a Rainha da Pérsia, inspirado no livro bíblico que leva seu nome, no Antigo Testamento.
As ilustrações do cartunista Ziraldo, deram para a obra um encanto particular, retratando em cores os principais momentos da trama! Amei as cores utilizadas, foram bem harmônicas.
A história de Hadassah (esse é o nome hebraico de Ester) é um dos muitos exemplos das Escrituras de que as pessoas mais improváveis possuem seu destino reservado por Deus. A jovem era simples, porém com um caráter ilibado, que ganhou destaque, encantando o Rei
A principal virtude que podemos aprender com a personagem é a de ter coragem para enfrentar os obstáculos e se arriscar por um bem maior - no caso dela, de salvar seu povo das mãos cruéis do Príncipe. São nos tempos difíceis que conseguimos medir o caráter de um homem e o quanto de dignidade possui em seu interior.
Saber agir no momento correto também é uma das lições que temos. Ester conhecia seu marido e o príncipe com a palma de sua mão. Estava ciente de quais indivíduos e como deveria enfrentar, com cautela e discernimento.
A história de vida e caráter de Hadassah são admiráveis, inspiradoras para nós, nesses tempos em que temos tanto medo e ansiedade nos nossos corações.
Que a coragem de Ester esteja sempre conosco
Amém
As novidades após o livro
Após o sucesso do livro, a autora investiu em uma empreitada global: o Projeto Ester Global, através do qual a referida obra infantil já alcançou 20 países. Posteriormente, decidiu-se transformar “A Rainha Ester”, em um filme de animação, cujo roteiro estará a cargo da roteirista Vivian de Oliveira, uma das responsáveis pelo enredo da minissérie bíblica “A história de Ester”, produzida e exibida pela RecordTV em 2010.
Fontes de Pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário