quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

[Resenha] Sailor Moon Cosmos - Parte 1

Informações do Filme 

Título: Sailor Moon Cosmos - Parte 1

Descrição: Parte da “quinta e última” temporada de Sailor Moon Crystal 

Inspirado em: Mangá “Sailor Moon” 

Duração: 84 minutos 

Gênero: Mahou Shoujo, Escolar, Cotidiano, Romance e Comédia 

Demografia: Shoujo 

Ano: 2023

Onde assistir/baixar: Animes Aria 


Assistido em: 10/01/2024

Minha nota: 9/10

O que mais gostei: A determinação da protagonista 

O que não gostei: O romance desnecessário da Usagi com o integrante da Three Lights. Tirei um ponto da nota por conta disso, só de raiva. 


Hoje assisti ao filme “Cosmos”, parte de “Sailor Moon Crystal”, em que as Sailor encontram os Three Lights, que devem saber se eles são mesmo aliados ou impostores. 

O mistério é o planeta de onde elas vem e quem é a responsável por elas, que aparece na reta final deste filme, salva por Chibi Chibi, uma misteriosa garotinha, tão pequena quanto a Chibiusa, e que preenche o coração da Usagi enquanto aquela última está ausente, de volta ao século 30 e aparentemente, não retornará ao século 21 tão cedo 

Amei ver as formas futuras de Usa e Mamo-chan, ou seja, Neo Queen Serenity e King Endymion. Eles são pais presentes e carinhosos com a Small Lady / Chibiusa e formam uma família harmoniosa ideal 

Enquanto isso, no Século 21, Chiba Mamoru viaja para os EUA, motivo pelo qual Usagi enfrenta um amor à distância e se preocupa por não ter notícias do amado há um mês. A fraqueza da protagonista é um prato cheio para a vilã da história atacá-la, deixando-a em transe e com tonturas sempre que pensa nele. 

As Guardiãs (que agora estão em sua forma Eternal) precisam proteger a Sailor Moon - para variar - das garras da Sailor Galaxy, uma malvada senhora que deseja todos os cristais das guerreiras. Além dela, temos a sombria Shadow Galactica, que não dará sossego para as nossas heroínas. 

A missão Usagi, que só ela pode resolver, é deter o mal que deseja se alastrar, e recuperar / salvar suas amigas e o mundo, necessitando de toda a ajuda possível, incluindo os gatos Luna, Ártemis e Diana (A propósito, adorei ver a forma humana deles, tão habilidosos quanto na forma de felinos) 

Nas cenas, deu para ver o quanto as Sailors se importam umas com as outras e o quão forte é a amizade delas, um laço inquebrável e insubstituível, que atravessa o tempo e o espaço. 

Podemos perceber também, a fidelidade delas com sua missão de vida de proteger o Sistema Solar e sua companheira Sailor Moon. As personagens se mostram valentes e dotadas de um coração enorme. 

No longa, vemos Sailor Pluto e Hotaru, que (espero) no filme seguinte, terá sua forma de heroína, responsável pelo planeta Saturno. 

Quanto às identidades, já temos um resquício do que veremos a seguir, com as personagens principais sendo as Princesas Guerreiras, pois Phobos e Deimos já apareceram aqui. Resta saber de onde elas vêm, deve estar no próximo filme.

De forma geral, esse foi um bom resumo do Arco Cosmos, que terá sua continuação na próxima parte. Eu gostei de como tudo se desenrolou, só não não entendi pra que raios precisa de um romance da Usagi com um dos integrantes da Three Lights, se ela já tem o príncipe dela. Super desnecessário, não admito!

De resto foi tranquilo e, para alegrar os espectadores, tivemos a presença da Minako (Sailor Vênus), toda doida e interesseira, querendo um namorado e uma chance para ir no show da Three Lights! Ri demais com ela nessas partes! Foi uma comédia saudável e que deu leveza para trama, em meio às desgraças que elas devem enfrentar pelo caminho. 

Enfim, fiquei bem satisfeita com esse filme, por explicitar as principais coisas do arco e deixar um gostinho de quero mais para o próximo filme, assim sendo, dei uma nota bem alta. 

Espero que quem assista também aproveite tanto quanto eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário