domingo, 7 de janeiro de 2024

[Resenha] Pasabuy

Informações do Dorama

Título: Pasabuy 

Episódios: 5

Duração por episódio: 30 a 40 minutos 

Ano: 2021

Gênero: Romance Contemporâneo, Comédia, Cotidiano 

País: Filipinas 

Onde assistir: Fansub Dramas Mundo (Telegram) 


Assistido em: 07/01/2024

Minha nota: 6.5/10

O que poderia melhorar: O enredo em si, pois o romance entre os protagonistas é lento demais. 

O que mais gostei: As poucas cenas que o casal principal interagiu


Depois de assistir “The Beauty and the Boss”, com o ator Gino Roque IV, pensei em assistir esse, que ele também protagoniza e, inclusive, foi creditado como produtor executivo. No meu coração, seria tão cativante quanto o anterior, mas isso não aconteceu. 

Os protagonistas interagiram muito pouco, bem longe do que eu esperava para um romance delicioso de acompanhar, pois eles demoram demais para engatar um relacionamento e descobrirem o que sentem um pelo outro. 

Na maior parte do tempo, eles interagem mais com os amigos do que entre si  e tentam elaborar uma forma de voltarem com o (a) ex, ao invés de procurarem um novo amor. O enredo é basicamente esse, enquanto que a relação deles não chove nem molha, até a reta final. 

Eles só se deram conta do que sentiam no último episódio, que deu para ver mais evidentemente a química do casal, contudo, o desenvolvimento dessa relação ao longo dos 5 episódios deixou a desejar. Senti muita falta da característica mais singela de comédias românticas, que prende a atenção do espectador. 

Para um dorama de amizade, até que vai, mas para um romance está longe de ser top, pelo contrário, achei bem xoxo. 

Houve bastante comédia, porém, em alguns momentos ficou escrachada e exagerada, por isso, ao invés de dar humor e leveza, me deu agonia e apatia, deixando as cenas bobas e desinteressantes. 

Em relação aos personagens, às vezes, parecia que os amigos e a atendente do resort estavam com mais espaço do que os próprios protagonistas, o que para mim, ficou desfalcado

Isso porque os protagonistas são vizinhos de porta, e, ainda assim, não trocam tantas palavras. Entendo que o enredo deveria ser mais simples por conta da curta duração, mas já assisti muitos mini / web dramas que me cativaram demais, com menos tempo por episódio do que este que, em algumas partes, só enrolou. 

No quesito “personagens secundários” eu gostei de ver a relação do protagonista John com seu pai, que lhe apoia e entende as decisões que toma, dando ao enredo, um clima mais fraternal. Esse foi um dos pontos positivos a destacar. 

Enfim, eu realmente não curti tanto quanto gostaria, mas espero que alguém possa apreciá-lo, afinal todos temos opiniões diferentes sobre um mesmo assunto. 

Até a próxima indicação.

Com carinho, 

Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário