terça-feira, 1 de dezembro de 2020

[Primeiras Impressões] Kono Koi Atatamemasuka?



Informações Gerais

Também conhecido como: “A Warmed-up Love”

Transmissão Original: 20/10/2020 a 22/12/2020

Episódios até agora: 06/10

País: Japão

Demografia: Josei

Gênero: Cotidiano, Comédia, Drama, Empresarial.

 

Onde assistir: Dramacool (Inglês) e New Wave & Perfect Zect Fansubs (Português)

 

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter alguns spoilers. Leia por tua própria conta e risco

Olá, leitores! Há quanto tempo não apareço por aqui, certo? Pois bem, em pleno final de ano, comecei a acompanhar um drama japonês. O encontrei ao acaso, enquanto estava à procura de algo para assistir, e logo vi os 6 primeiros episódios disponíveis até o momento. A trama, que está na metade, ainda promete muitas emoções nas próximas semanas.

Por ora, relatarei as impressões que tive a respeito dos personagens, atores, e algumas mensagens contidas nas entrelinhas, como é de costume eu fazer.

Primeiramente, o drama me ganhou pela sua temática. Quem me conhece (como minha xará, por exemplo), sabe que eu amo dramas culinários, e este é um deles, mais especificamente sobre doces. O charmoso e bem-sucedido Presidente Asaba Takumi é dono de uma loja de conveniência chamada “Coco Every”, especializada em confeitarias. Nela, trabalha uma funcionária de meio período, chamada Inoue Kiki.

A garota, na verdade, é uma ex-idol que foi dispensada do grupo por ter ultrapassado o limite de idade, já que ela está com 21 anos e o seu antigo superior desejava ficar apenas com adolescentes no grupo. Acontece que uma das paixões de Kiki é comer doces, os quais ela posta no seu Instagram, sendo uma influencer culinária.

Ela se encontra repentinamente com Asaba, e os dois discutem como gato e rato, sem saber que ele era seu superior. Quando ele decide lançar um novo produto, a menina é indicada para fazer um doce diferenciado. No setor de produção de sobremesas, ela conhece Shintani Makoto, com quem desenvolve uma relação de amizade, cumplicidade e confiança bastante gostosa de se ver e acompanhar. As cenas entre ambos são bem fofinhas e também dão uma dose de comédia ao enredo, tendo em vista as personalidades alegres e determinadas que os dois possuem, trazendo leveza a trama que em sua composição conta com um drama tanto envolvendo o posto de Presidente do nosso amado protagonista, tal como o triângulo amoroso que se forma após ambos os homens se sentirem atraídos e impressionados com a mocinha, cujo principal “charme” em sua personalidade é justamente sua determinação, sinceridade, honestidade ao agir e falar, pois é incapaz de esconder o que sente.

Devido à personalidade aberta de Kiki, Takumi, que até então era apenas um empresário completamente retraído a respeito de seus sentimentos, começa a se abrir com a garota, aos poucos, conquista seu coração.

De outro lado, Kiki tem consigo a missão de fazer os outros felizes através de sua profissão (seja qual for), e deseja a todo o custo que seu chefe se alegre com um de seus doces.  Por querer tanto trazer a felicidades às demais pessoas, quando ela falha, sente-se visivelmente frustrada.

Aos que julgam a atitude da protagonista (ou possam fazê-lo, ao assistir o drama), pensem: Se você tivesse a sensação de que não conseguiu cumprir a sua missão de vida, como se sentiria?

No entanto, a persistência, o espírito de seguir em frente e dar o melhor de si são as qualidades que mais impressionam seus pretendentes, e, admito, a mim também. “Se cair sete vezes, levante oito”, é um dos provérbios japoneses que mais gosto. Temos mesmo que ser persistir sempre para conquistar o que queremos na vida, e com empenho, conseguiremos atingir nossos objetivos.

 

Quanto ao restante do enredo, há algumas considerações a fazer, no que se refere à Administração de Empresas. Eis a segunda parte da resenha, bem mais analítica, apesar de mais enxuta.

Em determinada cena, Asaba comunica aos funcionários que ele deseja criar um novo produto, que possa competir com sua concorrente direta, uma vez que os ofertados em sua loja não são mais atraentes. Em contrapartida, uma de suas subordinadas diz que: “para você pode não ser atraente, mas para o cliente sim”. Na verdade, para uma empresa ir bem, ela precisa de ambas as coisas: de saber manter e filtrar as preferências dos clientes como também saber inovar, de forma a não estagnar.

Desta forma, a ideia foi investir em choux cream, o doce que mais vende, mas, com um diferencial em sua composição geral, tanto de sabor, quanto de aparência. Por isso, em outra ocasião ele não aceita o doce de Kiki e lhe pergunta algo como: “se o cliente ver que é a mesma coisa, por que então ele gastaria 200 yen com isto?” De fato, a primeira coisa que atrai alguém para comprar um produto é o seu visual. Se ele logo identificar algo diferente com facilidade, vai querer adquirir, mas se ver que é igual a qualquer outro produto, pode querer comprar em outro estabelecimento, por um preço mais acessível e qualidade confiável, caso conheça outra marca. Então, o plano de lançar um novo produto, e de superar a concorrente, vai por água abaixo, já que não atrairia novos clientes e poderia correr o risco de até perder uma parcela da clientela, se cogitarmos um cenário mais pessimista, sem deixar de ser realista.

Quem faz um negócio tem sempre que pensar em todas as possibilidades existentes, para que não cause um prejuízo ainda maior, sempre pensando a longo prazo.

O público alvo também é bastante importante de ser analisado, por isso é sempre bom estar atento às pessoas que mais frequentam a loja. No caso desta ficção, todo tipo de pessoas vai à loja de conveniências, principalmente após o trabalho, depois de um dia exaustivo. Assim, escolher fazer um doce com recheio e creme de chocolate, além de bastante atraente, veio bem a calhar, uma vez que os consumidores poderão recarregar suas energias, sendo inicialmente voltado à indivíduos de 30 a 40 anos, segundo as entrelinhas do drama.

No dia do lançamento do produto, o Presidente Asaba e Kiki o apresentam a imprensa, juntamente com um comercial. Não é preciso nem dizer que se ele faz um comercial é porque está convicto que fará sucesso, ou, no mínimo, está apostando alto neste novo produto já que investimentos na área de Marketing são extremamente caros, e logicamente que nenhum empresário quer ter um prejuízo maior ainda.

Apesar de Asaba ser um excelente Presidente, tem sempre os infelizes de plantão, certo? Ou este drama não teria graça... haha. Nestes 5° e 6° episódios, acontece uma reviravolta na história, na qual Asaba sofre as consequências, sem nem mesmo ter sido escutado até o final. Agora, os protagonistas ficarão cada vez mais próximos, e a relação entre eles, cada vez mais calorosa. Estou ansiosa para os próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário