quarta-feira, 3 de junho de 2020

[Primeiras Impressões] And The Winner Is Love


Informações do Drama:

Título: And the Winner is Love

Duração: 45 minutos por episódio

Episódios assistidos: 10/50

Gênero: Romance Histórico, Ficção, Tragédia, Mistério

Onde encontrar legendado: DramaClub (até o 10) e Phoenix Fansubs (até o 04)

 

         INTRODUÇÃO

Assisti os dez primeiros episódios desse drama, e me emocionei muito. Ao longo do desenrolar, pudemos ver já nesse começo, a evolução e o desenvolvimento dos personagens, que aos poucos, vão revelando cada vez mais seus sentimentos e se abrindo com pessoas próximas a eles.

Esses momentos me fizeram ficar de coração apertado, pude sentir a dor dos personagens em cena. Os atores foram muito bem escolhidos para interpretar seus respectivos papéis, e estão transmitindo as emoções com maestria, destaque-se o casal principal.

Nas entrelinhas, podemos tirar grandes lições a respeito daquilo que é mais valioso em nossa vida, e da consequência de nossos atos a longo prazo, no caso do drama, representado pelos erros e crimes do falecido pai da protagonista.

Cada passagem está sendo bem construída, com um significado ao espectador, e não apenas capítulos completamente “soltos” de um drama. Confesso que o que mais me encanta nas narrativas é saber que delas podemos extrair algo de positivo para nossa vida, como já devem ter percebido em outras resenhas anteriores publicadas neste blog, nas quais sempre destaco uma lição que percebo.

Em “And The Winner Is Love”, as mensagens se prevalecem nos temas familiares e de relações interpessoais, as quais discutiremos aqui.

 

PRIMEIRA PARTE – AS COMOVENTES MENSAGENS DE “AND THE WINNER IS LOVE”

 

1.    Relação de pai e filha

Uma das coisas que mais gostei de ver no início do drama foi a relação da protagonista com seu pai (aliás, a menina que interpreta a personagem na infância é uma fofura que só ela). Ele parecia ser um homem realmente nobre e que se importava bastante com sua filha ---- antes de ficar louco, claro ---- e se tem algo que precisamos muito valorizar na nossa vida é a nossa família, nosso alicerce, e a base de quem nós seremos no futuro.


2.    Não faça o mal, ou seu filho sofrerá no futuro 

O pai da protagonista ficou louco, pelo poder que lhe consumiu, e matou muitas pessoas inocentes. Por conta disso, um casal quis vingar seu filho falecido, tentando tirar a vida da protagonista, que por sorte foi salva por seu amado.

Além disso, a protagonista não é mais capaz de lembrar em paz de seu pai, como a pessoa boa que havia sido no início de sua vida, porque todas as pessoas ao redor sempre se recordarão dele como o nobre ganancioso, louco, criminoso e assassino, que foi responsável por tirar a alegria de muitas famílias inocentes que perderam seus filhos e entes queridos

Já diz o ditado: “Aquilo que você faz, volta em dobro”, e isso vale tanto para a fortuna quanto para a desgraça. E se não for você a sofrer, um dia seu filho(a) que sofrerá as consequências trágicas de seus atos impensados.

 

3.    Vingança nunca leva a lugar nenhum

Na cena em que o casal da vila tenta matar a protagonista, amarrando a fortemente e prestes a bater nela, quando o mocinho chega e a liberta, podemos tirar a lição de que a vingança nunca leva a nada, e se você paga com o mesmo mal que lhe submeteram, você não é melhor do que a pessoa que te fez sofrer, mas sim, igual a ela.

 

4.    Amor fraterno

Gostei de ver as cenas da protagonista com seu tio. Foram cenas bem tocantes, nas quais deu para sentir o amor fraterno entre eles. Seu tio cuida da protagonista como se fosse seu segundo pai, como “a menina mais especial que existe”, protegendo-a e lhe dando carinho, amor e atenção, como um verdadeiro “segundo pai” lhe daria, sendo também seu bom amigo e conselheiro.

 

5.    Quando seu espírito se quebra, nenhuma riqueza tem valor

O tio revelou o que o pai de Xue Zhi era muito habilidoso nas artes marciais e conseguiu dominar os Nove Movimentos do Fogo, mas não tinha consigo a Sutra de Lótus, e por isso ficou louco

A Sutra tem um significado espiritual bastante profundo, então, em termos práticos, o fato de não a dominar significa que seu espírito não estava pleno, completo e equilibrado. Mas a alma de alguém não é pura, nenhuma outra riqueza material ou habilidade que tenha, possui valor. O valor está no que plantamos de bom, e não no que temos. Ou, aplicando os ensinamentos do Budismo (no qual esse drama é inspirado), uma pessoa só será realmente feliz e estará cada vez mais próxima do Caminho da Luz ao se desapegar dos bens materiais.

 


6.    Aquele que você chama de amigo, um dia pode te trair

Chong Xue Zhi sempre acreditou em Mu Yuan, por enxergá-lo como seu “irmão mais velho” e amigo de infância, por crescerem juntos, até Tou lhe alertar para que ficasse esperta com ele, uma vez que ele tomou o posto de Líder em sua ausência. Até o presente momento, Mu Yuan está sendo fiel a ela, preocupado em encontrá-la. Mas o pai de Mu Yuan já tem seus planos, e precisa da protagonista fora de sua vista.

Portanto, o protagonista tem sua razão em alertar a amada, porque as pessoas mais próximas são aquelas que podem nos decepcionar grandemente um dia. Estou ansiosa para ver o desenrolar dessa trama toda, envolvendo os sentimentos de cada um.

Sinto que um possível triângulo amoroso é capaz de se formar nesse meio tempo, de modo que pode haver uma carga emocional bem grande dos personagens em cena.

 

7.    Sentimentos são complicados, mas vale a pena lutar por eles

Shangguan Tou ama Xue Zhi mas tem medo de contar a ela o que sente e envolvê-la com sua família (na quais seus pais não se amam quer protegê-la a todo custo, para que não sofra. Contudo, o tio da moça o encoraja a confessar seus sentimentos e lute por seu amor 😉 Meu coração derreteu com a cena em que os dois interagiram e o protagonista abriu seu coração a alguém próximo dele. Fiquei de coração partido, e quase chorei em cena, de tanta emoção, transmitiu muita verdade, nas palavras e ações.

Lembremos sempre que: “O amor não é uma luta”, mas vale a pena lutar por ele.


SEGUNDA PARTE – ENREDO, ELENCO, PERSONAGENS, TRILHA SONORA E PRODUÇÃO GERAL


1.    Enredo

Em sua composição, o enredo apresenta vários gêneros narrativos que se entrelaçam, típico de dramas chineses, e um dos motivos pelos quais essas histórias me cativam.

Nesse drama, é notória a existência de 3 gêneros principais: Romance, Drama e Mistério/Crime, e apontarei cada um deles com mais detalhes a seguir

 


1.1.       Romance

O romance dos protagonistas faz parte da trama principal, e sinceramente é o que mais me cativa. Eles possuem a química necessária para nos convencerem do quanto se amam e se importam um com outro, desde a troca de olhares até os abraços. Fico encantada em como o relacionamento deles está se desenvolvendo aos poucos de uma forma tão prazerosa de assistir, com os sentimentos reprimidos vindo à tona e tendo em vista que precisarão enfrentar muitas provações pela frente enquanto lutam por esse amor.

No fim, “O Vencedor é o Amor”

 

1.2.       Drama

Há o drama principalmente de perder alguém querido de sua família e/ou de seu convívio íntimo. São nesses momentos de tristeza que precisamos ser sempre fortes e sábios para seguir em frente, sem prejudicar nosso próximo. A dor pode fazer duas coisas contigo: Te afundar numa imensa escuridão ou te deixar mais forte. O caminho, é você quem determina.

 

1.3.       Mistério/Crime

A protagonista foi dada como “morta” depois de um acidente trágico lhe acontecer. A partir daí começaram as investigações sobre o caso. Assim sendo, o tema de mistério, crime e traição (aos seus aliados), formam o pano de fundo da narrativa.

Com certeza esse gênero ainda será bastante explorado durante a trama, dando um “toque especial” para mesma, e deixando a gente com um gostinho de “quero mais”.

 

2.    Escolha do Elenco e Personagens

A escolha do elenco foi bastante satisfatória, como dito na introdução desta resenha, todos estão de parabéns pela atuação. Aqui neste tópico, aprofundarei mais minhas impressões sobre os personagens, suas características e os sentimentos que me causam, começando pelos protagonistas, e depois prosseguindo aos secundários e participações especiais


2.1.       Protagonistas

Chong Xue Zhi (Yukee Chen), é a típica “Tsundere” que me cativa bastante. (Tsunderes, são personagens que possuem um temperamento forte no início, e depois amolecem o coração).

Uma das coisas que eu amo ver em dramas, é o crescimento e o amadurecimento dos personagens ao longo da história, e logo nesses primeiros episódios já pude enxergar a mudança no comportamento da personagem, de uma menina completamente impulsiva e fechada emocionalmente, para alguém sensível e delicada, que se preocupa com quem ama, e que sempre teve vontade de explorar o mundo afora, ao invés de ficar apenas em casa.

Ela também mostra que é grata aos outros e que não tem frescura em fazer tarefas domésticas, mesmo sendo uma nobre. Essa jovem alegre, destemida e mais compassiva está sendo desvendada com o passar dos episódios, me agradando bastante.

Shangguan Tou (Leo Luo) é o mocinho que salva a mocinha em perigo, literalmente. Eu amei ver as cenas de artes marciais dele, tal como aquelas em que ele chega bem na hora para proteger sua amada! Ela não precisa nem pedir, seu herói está à disposição 24 horas por dia! Hahahah

Mas falando sério agora: Eu estou AMANDO ver o outro lado da personalidade do protagonista, porque apesar de ele bancar o durão e herói o tempo todo, sempre fechado, ele é alguém que não consegue expressar seus sentimentos por medo de machucar quem ama. Como todo ser humano ele também possui suas dúvidas, inquietações, temores e desejos, e, mesmo sendo bastante introspectivo, ele precisa e quer alguém para desabafar, alguém que o entenda e possa ser seu ombro amigo nas horas difíceis. Espero que eu possa ver ainda mais o coração dele e compreendê-lo com mais profundidade nos episódios seguintes

Yuwen Mu Yuan (Zhou Ting Wei) é o amigo de infância da Xue Zhi a quem ela considera como um irmão de coração. Esse ator está me conquistando, porque podemos saber com clareza os sentimentos e pensamentos do personagem.

Gostei que ele se manteve fiel a ela até agora, e espero que essa fidelidade permaneça até o final, pois a relação entre ele e Xue Zhi é para nós espectadores um grande exemplo de confiança. 

 

2.2.       Personagens Secundários

Xia Qing Mei (Zhao Wen Hao) Nas poucas vezes em que apareceu (até agora, se comparado aos principais), eu gostei da participação dele no enredo. Um homem de bom coração, grato aos seu mestre e determinado em seus objetivos. Ele possui uma personalidade que eu gosto e me identifico muito, e espero que essas características dele sejam mais exploradas daqui em diante.

Shangguan Zheng (Bao Tian Qi) É a irmã do protagonista, e parece se dar bem com ele, sendo bastante generosa e compreensiva, mas com uma postura digna de irmã mais velha!


Tio da Xue Zhi: Como já disse no início dessa resenha, o tio dela me pareceu uma espécie de “segundo pai” para ela. É o tipo de tio companheiro, compreensivo, com um coração caloroso e acalentador.

Um personagem que desejo ver muito mais vezes em cena, pois já me cativou bastante e ganhou meu coração por completo!

 

Gugu (Shi Di Wen): Era um menino de rua que foi adotado. Ele é bastante esperto para idade que tem, dadas as circunstâncias pelas quais passou. Eu amo quando tem crianças no enredo, e esse menino me conquistou também 😉 Sempre está atento a tudo que acontece ao seu redor e é sempre o primeiro a avisar alguém. Quem dera se eu tivesse alguém como ele ao lado para me alertar! Quero que apareça muito mais na história!

 

Yu Huan (Cui Peng) É o pai do Mu Yuan e o vilão da história que me faz passar raiva com seus planos. Escolheram muito bem esse papel, já que meu sangue sobe sempre que o vejo. Tenho a impressão de que ele ainda vai aprontar muito, então, já vou me preparar psicologicamente.

 

2.3.       Guests

Chong Xue Zhi na infância (Yu Xin Yan) Gente, essa menina é tão fofinha que deu vontade de apertá-la e abraçá-la logo que vi no primeiro episódio. O papel ficou perfeito para ela! Transmite uma fofura indescritível!

Espero que tenha mais flashbacks da protagonista, para eu poder apreciar ainda mais o talento e a doçura dessa pequena! 😉

 

3.    Trilha Sonora

A OST desse drama está perfeita, e combina precisamente com as cenas nas quais são inseridas, me chamando atenção e me comovendo bastante. Um aspecto positivo da China é justamente a trilha sonora, que sempre ganha um espaço especial no meu coração a cada drama que assisto.

 


4.    Produção Geral

Pelo que fiquei sabendo, esse drama foi elaborado pelos mesmos produtores de “Ashes of Love”, bem aclamado pela crítica, motivo pelo qual a produção desta obra possui uma alta qualidade

Os cenários são muito bem feitos, cativando o espectador. Achei lindas as composições dos cenários internos e externos, sob diversos ângulos.

O enredo também está sendo bem construído, com bastante conexão entre os acontecimentos, sinal de que o roteirista também é excelente! 😉


CONCLUSÕES PARCIAIS

Esse drama está me impressionando cada vez mais em todos os sentidos, e estou ansiosa para conferir as próximas emoções que virão. Tenho a impressão de que a trama terá uma grande reviravolta envolvendo os personagens principais, e que os mistérios e planos se revelarão aos poucos, com um enredo surpreendente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário